Novos hábitos para uma vida mais saudável

Deixe os erros na alimentação de lado aos poucos e adquira bons hábitos definitivamente.

Mudar os hábitos de uma “vida inteira” comendo guloseimas não é fácil. Vai exigir dedicação e tempo, pois você e o seu corpo precisam se acostumar à nova rotina.O segredo é fazer uma modificação por vez, até que essas mudanças virem hábitos. A cada semana você investe em um novo hábito, sem deixar os anteriores de lado. Ao final, você estará se alimentando de forma bem mais saudável.

Seguem abaixo alguns hábitos fundamentais para que você tenha uma saúde nota 10! 

• Beba água: muita e, preferencialmente, gelada. Ela é fundamental para o bom funcionamento do organismo e ajuda a perder peso. 

• Coma a cada três horas: assim, você nunca estará com muita fome e conseguirá resistir mais facilmente a tentações calóricas e fora de hora. O ideal são 6 refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. E atenção: não faça jejum! Pular refeições faz com que o corpo poupe energia e gaste menos calorias.

• Tome café da manhã todos os dias: é importante para começar o dia com energia e disposição. Com um café da manhã nutritivo, você tem menos chance de exagerar nas outras refeições.

• Mastigue devagar e por mais vezes: além de facilitar a digestão, esse hábito garante que o estômago tenha tempo de mandar ao cérebro a informação de que está satisfeito. 

• Não fique sem comer tudo o que gosta: você não precisa cortar radicalmente a batata frita e o chocolate do seu cardápio. A saída é ingerir porções pequenas de vez em quando, sem exageros.

• Jante mais cedo: quando dormimos, o metabolismo desacelera e a gente consome menos energia. Quanto mais próximo da hora de dormir você jantar, maior o risco de armazenar gorduras. O ideal é comer pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Prefira alimentos leves.

• Dê preferência aos alimentos integrais: o nosso organismo consome mais calorias para digerir os produtos integrais do que os refinados, além disso, as fibras presentes nos grãos e nas farinhas integrais melhoram o funcionamento do intestino, varrem as toxinas do corpo e aumentam a sensação de saciedade, já que tornam a digestão mais lenta.

• Escolha lanches mais saudáveis: se você gosta de doces, na hora do lanche procure trocar o biscoito recheado por ameixa, banana ou damasco seco. Se não dispensa o salgado, opte por um sanduíche de pão integral com presunto magro. Outras opções gostosas: iogurte light com frutas; um punhado de amêndoas cruas sem sal; 1 suco light de caixinha com 2 torradas integrais; um capuccino com leite desnatado.

Fale Conosco
X
Endolight

Online

X
Olá, gostaria de mais informações? Me informe seu nome e telefone para iniciarmos uma conversa :)